SÃO JORGE: GOVERNO INVESTE QUATRO MILHÕES NO CENTRO INTERGERACIONAL DE SANTO ANTÃO

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reafirmou quarta-feira o compromisso da sua governação em garantir um desenvolvimento equitativo em todo o arquipélago, sublinhando que “não existem cidadãos de primeira ou de segunda”. As declarações foram proferidas no município da Calheta, São Jorge, durante a visita à empreitada de construção do Centro Intergeracional de Santo Antão.

De acordo com a nota de imprensa divulgada pela Presidência do Governo Regional, o projeto conta com um cofinanciamento estimado em cerca de quatro milhões de euros e visa beneficiar simultaneamente a infância e os idosos da região. O novo centro, além de responder a necessidades identificadas há muito pelos residentes, pretende também incentivar a fixação de jovens famílias, contribuindo para mitigar a perda demográfica sentida na ilha.

O edifício contará com capacidade para 30 crianças em creche, 20 em Centro de Atividades de Tempos Livres, outros 20 em Jardim de Infância, além de disponibilizar serviço de apoio domiciliário para 40 utentes e acolhimento em centro de dia para mais 20.

A visita à obra integrou o programa do segundo dia da deslocação estatutária do Governo dos Açores a São Jorge.

© GRA | Foto: MM | PE