
A Iniciativa Liberal dos Açores (IL/Açores) anunciou esta segunda-feira que Alexandra Carvalho e Cunha será a candidata do partido à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada nas eleições autárquicas deste ano. A informação foi divulgada pelo Grupo de Coordenação Local dos liberais açorianos em nota de imprensa.
Atualmente eleita na Assembleia Municipal de Ponta Delgada pela IL, Alexandra Cunha assume a candidatura com o compromisso de “governar com responsabilidade, transparência e resultados”. Segundo o comunicado, a decisão foi aprovada pelas estruturas regionais do partido e já comunicada aos órgãos nacionais.
O coordenador regional da IL, Hugo Almeida, afirmou que a candidatura surge da convicção de que “Ponta Delgada merece mais. Ponta Delgada merece liberdade”. Destacou ainda que Alexandra Cunha “não só é a melhor candidata para liderar a Câmara Municipal de Ponta Delgada, como representa a verdadeira alternativa à política do costume”.
Com um percurso na Iniciativa Liberal desde 2020, Alexandra Cunha é atualmente Chefe de Gabinete da Representação Parlamentar do partido. Nos últimos quatro anos, enquanto deputada municipal, destacou-se pela defesa da “melhoria das condições de segurança e inclusão social, pelo combate à burocracia, pela racionalização da despesa municipal e pela denúncia da falta de transparência e casos de má gestão”, refere a IL/Açores.
A candidatura liberal apresenta-se com o lema “Ponta Delgada Primeiro”, colocando, segundo o partido, os interesses dos cidadãos acima de qualquer lógica partidária ou de perpetuação do poder. Para a estrutura regional da IL, esta é uma candidatura que pretende transformar a autarquia “num verdadeiro motor de desenvolvimento, eficiência e proximidade”.
O programa da candidatura assenta na defesa de uma “gestão rigorosa e transparente”, focada na racionalização da despesa pública, modernização dos serviços municipais e criação de condições para fomentar o investimento, o desenvolvimento económico e a qualidade de vida dos munícipes.
A IL/Açores conclui o comunicado sublinhando que é “hora de colocar Ponta Delgada Primeiro”, com uma gestão municipal que governe “para os cidadãos e não para o aparelho político”, devolvendo aos munícipes “o controlo sobre o futuro da cidade e do concelho”.
© IL/A | Foto: IL/A | PE
