
A Câmara Municipal da Praia da Vitória apresentou, na tarde de sexta-feira, dia 14, na Better Tourism Lisboa (BTL), o filme promocional “Não há Terra como a Praia”. Inspirado no poema de Vitorino Nemésio, inscrito na obra “Festa Redonda”, o filme destaca os atrativos do concelho, estabelecendo uma ligação à cultura e às vivências locais.
Segundo a nota de imprensa divulgada esta segunda-feira pelo Gabinete de Comunicação da autarquia, a Vereadora com o Pelouro do Turismo, Paula Sousa, sublinhou a importância do filme na promoção turística do território. “Na “Festa Redonda”, que, este ano, celebra 75 anos da sua edição, Vitorino Nemésio escreveu o poema à Ilha Terceira, onde expressa, de forma sublime, o que é este Concelho: «Não há terra como a Praia,/ Nem abrasão como seu,/ Não há gente como aquela,/ Não há amor como o meu!». É a partir desta quadra que se desenvolve a narrativa deste filme, que promove o Concelho turisticamente, mas que é também um manifesto do que é viver aqui. Acreditamos que é a melhor forma de transmitir a quem nos visita o que nos torna únicos”, afirmou a autarca.
O filme, produzido pela DeBruma e realizado por João Barcelos, enfatiza os diversos atrativos do concelho da Praia da Vitória, desde a natureza e o mar até à gastronomia e às tradições culturais e sociais. Também estão em destaque as atividades desportivas e os eventos que marcam a vida comunitária local ao longo do ano.
A autarquia sublinha que “este filme será o centro da promoção turística que desenvolveremos ao longo do ano, começando já nesta Bolsa de Turismo de Lisboa”, reforçando a estratégia de divulgação da Praia da Vitória como destino turístico de referência.
© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE
