MARIA ANTÓNIA DUTRA NOMEADA NOVA DELEGADA DE SAÚDE DA PRAIA DA VITÓRIA

A Direção Regional de Saúde anunciou, esta sexta-feira, a nomeação de Maria Antónia Dutra como nova Delegada de Saúde do Centro de Saúde da Praia da Vitória. A informação foi divulgada através de uma nota à imprensa da Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social.

Maria Antónia Dutra, médica especializada em Medicina Geral e Familiar, formada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, já desempenhava as mesmas funções em regime de substituição. A Direção Regional de Saúde sublinha que, por este motivo, o Centro de Saúde da Praia da Vitória nunca ficou sem um responsável durante este período.

A nomeação surge após a ausência da anterior Delegada de Saúde desde o início de 2024, o que levou à decisão de proceder à sua substituição definitiva. Maria Antónia Dutra assume agora o cargo em regime de comissão de serviço, com um mandato de três anos, para o concelho da Praia da Vitória.

A Direção Regional de Saúde aproveitou ainda para informar que está em curso um concurso para a contratação externa de médicos para o Centro de Saúde da Praia da Vitória, com o objetivo de reforçar a realização de juntas de avaliação de incapacidade. Relativamente às Juntas Médicas da ADSE, a mesma fonte adiantou que estas serão retomadas a partir de 17 de março, após o reforço do quadro clínico com a contratação de mais um médico para este efeito.

A nota à imprensa da Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social surge no mesmo dia e após o Chega/Açores ter divulgado, em nota de imprensa, o envio de um requerimento ao Governo Regional dos Açores, onde questiona para a inexistência de Delegado de Saúde no Centro de Saúde da Praia da Vitória e indaga quais as medidas que estão a ser tomadas para mitigar o impacto nos utentes.

Coincidência ou não, a Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social emitiu esta nota à imprensa após o Chega/Açores ter divulgado, através de nota de imprensa, o envio de um requerimento ao Governo Regional, questionando sobre a inexistência de um Delegado de Saúde no Centro de Saúde da Praia da Vitória. O partido também solicitou informações sobre as medidas que estão sendo adotadas para minimizar o impacto dessa situação nos utentes.

© GRA | PE