Foi lançado o concurso para a ampliação da Unidade de Cuidados Continuados e Integrados do Lar Dom Pedro V, na cidade da Praia da Vitória, foi esta segunda-feira anunciado pelo Governo Regional dos Açores.
De acordo com a nota de imprensa divulgada pela Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, o investimento, no valor de 1,7 milhões de euros, trará uma capacidade acrescida de dez camas àquela unidade, passando a acolher 22 camas, um número que, considera Mónica Seidi, Secretária Regional com a pasta da Segurança Social, será “uma ajuda significativa no combate às listas de espera nesta área específica dos cuidados à população, em particular junto de uma população cada vez mais envelhecida e que necessita de cuidados específicos, conforto e dignidade”.
Note-se que nestas instalações estarão incluídas camas em quartos individuais, preparados com oxigénio canalizado, para cuidados paliativos.
Além disso, haverá uma estrutura de reabilitação, dois gabinetes médicos e uma enfermaria, bem como uma sala de convívio.
Mónica Seidi afirma, a propósito deste lançamento que “o investimento nas pessoas tem sido uma aposta contínua do Governo Regional, e para quem está em situação debilitada esta preocupação é ainda maior”.
O concurso tem como critério de adjudicação a proposta economicamente mais vantajosa, na modalidade “Multifator”, sendo o prazo de execução de 330 dias.
Todas as informações podem ser encontradas aqui.
© GRA | PE
