QUEM ACODE ÀS “JUNTAS MÉDICAS” NA PRAIA DA VITÓRIA?

O Centro de Saúde da Praia da Vitória, pelo que me dizem, está há meses ou mesmo há ano, sem uma Delegada de Saúde efetiva, uma vez que a pessoa designada para o efeito, está continuamente com baixa médica, por motivos naturalmente alheios ao meu conhecimento ou dos próprios utentes, que se fartam de reclamar, uma vez que são eles que sentem na pele as dificuldades que passam, por não verem as suas situações resolvidas, muitas delas verdadeiramente críticas. Podemos aqui citar utentes, com deficiência motora que ultrapassa os sessenta por cento e, pela falta do serviço prestado pela referida autoridade de saúde, vivem os constrangimentos da doença e da falta dos benefícios que justamente lhe deviam ser atribuídos.

Não se pode admitir nos tempos que correm, que estejam doentes à espera de uma Junta Médica desde o último trimestre de 2023, totalizando pelas informações que tenho, algumas centenas, senão milhares!

Entendo que não devam ser as redes sociais a trazer aos responsáveis pela Unidade de Saúde da Terceira, situações desta natureza. Mas quando a situação atinge tal ponto, que possa servir de apelo à consciência da Sra. Secretária Regional da Saúde, para que, dentro dos seus poderes, tome as devidas providências, a fim de colmatar tão ingrata e dolorosa situação, para os que aguardam pela solução.

É pena que o Centro de Saúde da Praia da Vitória, no momento, com belíssimas referências, nomeadamente da equipa médica ao serviço das urgências, esteja negativamente nas bocas do povo, só porque não tem uma Delegada/o de Saúde para servir devidamente e a tempo, os seus utentes!

Fernando Mendonça

Deixe um comentário