
Duas semanas após o seu lançamento, a aplicação e o portal mySaúde Açores já contam com quase cinco mil novos registos de utentes, ultrapassando os 18 mil acessos, de acordo com uma nota de imprensa divulgada ontem pela Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social.
O projeto, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), visa facilitar a interação entre os utentes e os Centros de Saúde da Região, reforçando os serviços de Cuidados de Saúde Primários. Segundo a Secretária Regional da Saúde, Mónica Seidi, a adesão tem sido “muito considerável e bastante satisfatória”.
A governante destacou o impacto positivo da plataforma, sublinhando que “temos tido um ‘feedback’ muito positivo, e utentes satisfeitos por encontrar, por exemplo, na sua agenda, uma consulta que estava esquecida ou uma data que estava perdida, o que poupa muito tempo aos serviços de saúde e contribui para a diminuição das faltas às consultas”.
A Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social prevê que, em março, a plataforma passe a incluir a ligação aos hospitais da Região, o que deverá impulsionar ainda mais a adesão dos utentes. “O que já está claro neste momento é que a população está a aderir, está a fazer as suas inscrições, a pedir as suas consultas e, desde o lançamento, há duas semanas, já acrescentámos uma nova funcionalidade, que é a do pedido de renovação de receituário crónico”, referiu Mónica Seidi.
A aplicação está disponível para os utentes do Serviço Regional de Saúde através do telemóvel ou do portal em mysaude.azores.gov.pt.
© GRA | Imagem: SRSSS | PE
