CÂMARA DE PONTA DELGADA CRIA CINCO NOVOS CONSELHOS DE CONSULTA E REFLEXÃO

A Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou esta segunda-feira a criação de cinco novos conselhos municipais de consulta e reflexão, com o objetivo de fomentar a concertação estratégica e contribuir para a melhoria da qualidade de vida no concelho. A informação foi divulgada através de uma publicação oficial da autarquia na Internet.

De acordo com o Presidente da Câmara, Pedro Nascimento Cabral, citado na referida publicação, os novos órgãos irão abranger áreas fundamentais para o desenvolvimento do município, nomeadamente o Conselho Municipal do Ambiente e Ação Climática, o Conselho Municipal de Economia, o Conselho Municipal para a Igualdade e Inclusão, o Conselho Municipal do Desporto e o Conselho Municipal de Mobilidade.

“Os Conselhos Municipais são instrumentos importantes para garantir que as nossas decisões estejam alinhadas com as necessidades reais da população e para melhorar a qualidade de vida no município. Todos estes conselhos vão promover ainda mais o diálogo e a participação cívica nos vários domínios da nossa atividade enquanto poder local”, afirmou Pedro Nascimento Cabral.

Atualmente, a Câmara Municipal de Ponta Delgada já conta com quatro conselhos municipais: o Conselho Municipal de Segurança, o Conselho Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Inclusão Social e o Conselho Municipal da Juventude. Com a criação dos novos órgãos, a autarquia reforça o seu compromisso com a participação democrática e a governança colaborativa no concelho.

© CMPD | Foto: CMPD | PE