
Cristina Calisto foi eleita, no sábado, Secretária Coordenadora do Partido Socialista de São Miguel, obtendo uma expressiva votação de 98% nas eleições internas realizadas nas sete secções da ilha. A informação foi divulgada através de uma nota de imprensa do PS/Açores.
Após a confirmação dos resultados, Cristina Calisto, que desempenha também funções como Vice-presidente do PS/Açores, manifestou o seu orgulho e sentido de responsabilidade pelo cargo assumido. “Sinto-me honrada com a confiança depositada pelos militantes do PS/São Miguel”, declarou a recém-eleita líder socialista.
No seu discurso, Calisto reforçou a importância estratégica da ilha de São Miguel no panorama açoriano, sublinhando o seu papel como “motor económico” e “referência de desenvolvimento social, cultural e político” no arquipélago. A socialista garantiu o seu empenho na procura de soluções para os desafios que a ilha enfrenta, destacando a necessidade de uma ação política “inclusiva, responsável e transformadora”.
Com uma vasta experiência autárquica, Cristina Calisto evidenciou o conhecimento adquirido ao longo do seu percurso e reiterou a sua disponibilidade para trabalhar “por São Miguel, pelos Açores e, para junto convosco, ajudar a construir Um Novo Futuro”.
A nova Secretária Coordenadora do PS São Miguel comprometeu-se ainda a manter uma atuação baseada na “proximidade, colaboração e diálogo”, princípios que, segundo referiu, têm norteado a sua trajetória política.
A eleição de Cristina Calisto reforça a continuidade da estratégia socialista na maior ilha dos Açores, num momento em que o partido procura consolidar a sua presença e influência no panorama político regional.
© PS/A | Foto: PS/A | PE
