CÂMARA DA HORTA ATINGE MARCO DOS 2.000 VOUCHERS NO ÂMBITO DO PROGRAMA “NASCER NO FAIAL”

A Câmara Municipal da Horta divulgou, na última quinta-feira, uma nota de imprensa em que informa que o programa municipal de apoio à natalidade, “Nascer no Faial”, ultrapassou a marca dos 2.000 vouchers entregues, evidenciando o seu impacto positivo nas famílias faialenses e na dinamização da economia local.

A iniciativa, que beneficia 219 agregados familiares no concelho, tem como principal objetivo apoiar o bem-estar das famílias e incentivar o comércio tradicional. Com um investimento global aproximado dos 110 mil euros, o programa, implementado a 21 de julho de 2022, prevê a atribuição de um apoio de 500€ por agregado, entregue na forma de vouchers.

Durante a cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, referiu que “já ultrapassámos os 2.000 vouchers entregues, um marco simbólico que evidencia a importância do ‘Nascer no Faial’ para as nossas famílias e para os nossos comerciantes”. Ainda, o edil reforçou que o apoio se destina de forma inclusiva, “especialmente dirigido a todas as famílias faialenses” e que “a classe média e as pessoas que trabalham todos os dias para dar melhores condições aos seus filhos, merecem uma atenção especial do município”.

A nota de imprensa sublinha ainda que, à margem da entrega de vouchers a mais 10 famílias, o programa reafirma o compromisso da autarquia com políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento económico local. O apoio no valor de 500€ por agregado não só contribui para a valorização das famílias, mas também estimula a atividade económica, ao incentivar as compras no comércio tradicional.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal da Horta demonstra o seu compromisso em implementar políticas de apoio à natalidade e de promoção do bem-estar social, numa estratégia que se reflete na melhoria contínua da qualidade de vida das famílias faialenses e na dinamização económica do concelho.

© CMH | Foto: CMH | PE