
O TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia realizou, esta semana, a 2.ª edição do Agro Think Tank, reunindo cerca de 30 participantes, entre investigadores, empresários e representantes de associações do setor da agroindústria e bioeconomia, foi esta quarta-feira revelado.
De acordo com a nota de imprensa do TERINOV, a iniciativa teve como foco a discussão de soluções inovadoras para os desafios do setor, fortalecendo redes de cooperação e promovendo a agroindústria e a bioeconomia como áreas estratégicas para o futuro dos Açores.
No evento foram debatidas estratégias para a valorização de recursos locais, a digitalização do setor e o desenvolvimento de soluções sustentáveis, alinhadas com as exigências do mercado e da transição verde.
A sessão insere-se no programa AgriCool by TERINOV e na iniciativa Bioeconomy Hubs, do projeto europeu RELIEF, reforçando o compromisso do TERINOV na promoção da inovação e na colaboração entre diferentes agentes da sociedade e da economia regional.
Com a participação de diversos stakeholders do setor, o Agro Think Tank 2 destacou a importância de criar sinergias para soluções eficazes e adaptadas às especificidades da região, consolidando os Açores como uma referência nacional e internacional na agroindústria e bioeconomia.
© TERINOV | Foto: TERINOV | PE
