
O deputado do PSD/Açores Carlos Rodrigues destacou, na passada sexta-feira, dia 24 de janeiro, o impacto positivo da obra da Variante a Vila do Porto, em Santa Maria, um investimento de seis milhões de euros do Governo Regional dos Açores, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O parlamentar social-democrata, eleito por Santa Maria, sublinhou que a empreitada está a “conferir uma maior dinâmica económica à ilha”.
As declarações foram feitas no final de uma visita à obra, que marcou o encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD/Açores, realizadas em Santa Maria. Carlos Rodrigues felicitou o executivo liderado por José Manuel Bolieiro por avançar com um projeto “há muitos anos reivindicado pelos marienses”. A obra, que arrancou no último trimestre de 2024, está a decorrer “a bom ritmo” e deverá estar concluída até ao final deste ano, retirando o trânsito pesado da zona da escola primária no centro da Vila do Porto.
O deputado destacou ainda o impacto local da empreitada, afirmando que esta tem sido “um grande balão de oxigénio para as empresas locais”. “Todo o equipamento e mão-de-obra são da ilha de Santa Maria”, reforçou, enaltecendo a adjudicação de obras oficiais a empreiteiros regionais, uma prioridade defendida pelo partido.
No balanço das Jornadas Parlamentares, que decorreram ao longo de dois dias e meio, Carlos Rodrigues destacou a intensidade dos trabalhos, que incluíram visitas a diversos setores da economia local, como a economia espacial, solidariedade social, turismo e agricultura. Para o parlamentar, estas visitas permitiram ao grupo parlamentar do PSD/Açores consolidar uma visão clara de Santa Maria como “uma ilha de oportunidades”.
“Levamos uma agenda para dar o nosso contributo, no que toca à implementação de novos projetos e novas ideias em Santa Maria, com muita vontade e determinação”, afirmou, reforçando o compromisso do partido em continuar a trabalhar pelo desenvolvimento da ilha, citado em nota de imprensa.
© PSD/A | Foto: PSD/A | PE
