
O Auditório do Ramo Grande, na cidade da Praia da Vitória, será palco de mais uma edição do Carnaval Sénior, no fim de semana de 15 e 16 de fevereiro. Este ano, o evento contará com 13 bailinhos, representando várias localidades da Ilha Terceira e um grupo especial vindo dos Estados Unidos da América.
As apresentações começam às 15:00, com entrada gratuita mediante levantamento de bilhete, disponível a partir de hoje, 27 de janeiro, na bilheteira da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, entre as 08:30 e as 13:00 e das 14:00 às 16:30. Serão disponibilizados um máximo de quatro bilhetes por pessoa.
BAILINHOS E TEMAS
A diversidade cultural e o humor característico dos bailinhos de carnaval da Terceira estarão bem representados nesta edição, com temas que prometem arrancar gargalhadas e aplausos:
- Casa da Ribeira: “O Padre dos Milagres”
- Porto Martins: “A Confraria do Vinho Jaquês”
- Santa Luzia: “Para a Frente é Que é Lisboa”
- Vila Nova: “O Azar da Minha Sorte”
- Fonte do Bastardo: “Uma Falsa Cartomante”
- São Bento: “O Dentista”
- Biscoitos: “Dia de Bodo”
- São Brás: “Casados de Fresco”
- Ribeirinha: “Ó Tempo Volta Pra Trás”
- Porto Judeu: “Toca a Marchar”
- São Bartolomeu: “A Evolução da Ciência”
- Vila das Lajes: “Bodas de Ouro”
- Amigos da Terceira nos EUA: “A Tropa”
TRADIÇÃO E ALEGRIA
O Carnaval Sénior é uma celebração das tradições e do espírito comunitário terceirense, com os bailinhos a servirem como um reflexo da criatividade e humor das várias localidades. Este ano, o evento destaca-se não apenas pelo número de grupos participantes, mas também pela presença especial do bailinho dos Amigos da Terceira, vindo dos Estados Unidos, reforçando os laços com a diáspora.
© PE | Imagem: GC-MPV
