FORÇA AÉREA PORTUGUESA TRANSPORTA BENS ESSENCIAIS PARA AS FLORES EM MISSÃO URGENTE

A Força Aérea Portuguesa realizou, no dia 24 de janeiro, uma missão urgente para transportar 3.850 kg de bens de primeira necessidade de Ponta Delgada para a ilha das Flores, devido ao agravamento das condições meteorológicas e do estado do mar que têm afetado o Grupo Ocidental dos Açores. 

Em comunicado, a Força Aérea informa que a operação foi conduzida pela Esquadra 502 – “Elefantes”, que celebrou no mesmo dia o seu 70.º aniversário. O transporte foi realizado num avião C-295M, que, após a receção e acondicionamento da carga em Ponta Delgada, conseguiu completar a missão, enfrentando as adversidades meteorológicas.

O pedido de intervenção, refere a Força Aérea, foi efetuado pelo Governo Regional dos Açores e coordenado pelo Núcleo de Missões de Interesse Público da Força Aérea. A operação, que durou cerca de nove horas, foi concluída com sucesso às 20h20.

Esta ação sublinha o compromisso contínuo da Força Aérea em apoiar e proteger as populações, respondendo a situações de emergência e garantindo a entrega de bens essenciais, mesmo em condições adversas.

A missão é mais um exemplo do esforço da Força Aérea em servir o país, reforçando o seu papel crucial em operações humanitárias e de apoio logístico em momentos críticos.

© FAP | Fotos: FAP | Vídeo: FAP | PE