
A freguesia da Ribeira Chã, no concelho de Lagoa, ilha de São Miguel, prepara-se para acolher a 9.ª edição do Festival da Malassada, que terá lugar no Centro de Catequese e Cultura. O evento, organizado pelo Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã, decorrerá nos dias 8 e 9 de fevereiro, entre as 15h00 e as 19h00, prometendo dois dias de muita animação e sabor.
Segundo nota da Câmara Municipal de Lagoa divulgada na internet e hoje consultada pelo Praia Expresso, o festival contará com um programa diversificado, que arranca no sábado, dia 8, às 15h15, com a atuação do Coro do CATL “O Borbas”. Segue-se, às 16h00, o som dos acordeões do artista lagoense Pedro Estrela. Às 16h45, será a vez do Grupo de Cantares Vozes do Mar do Norte subir ao palco, com a animação musical do primeiro dia a culminar com a apresentação da Orquestra Estrela D’Alva, às 17h45.
No domingo, dia 9, a festa começa às 15h00 com o grupo Urro das Marés da Associação Tradições, seguido do Duo Toadas, composto por César Carvalho e Rafael Carvalho, às 16h00. A partir das 16h45, o palhaço Ticosi Circus Artist promete divertir os mais pequenos, que também poderão desfrutar de pula-pulas e pinturas faciais nos dois dias do festival. O evento encerra com a atuação do duo Luís e Joana, às 17h00, e com a animação vibrante do grupo de castanholas Dispensa Os Companheiros, de Rabo de Peixe, às 17h45.
Com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia da Ribeira Chã, o Festival da Malassada tem ainda um propósito solidário — todas as receitas reverterão para as obras de beneficiação da Igreja Paroquial de São José da Ribeira Chã.
Na nota, a organização convida todos os visitantes a participarem com trajes de carnaval, adicionando cor e alegria ao evento.
© CML | Foto: CML | PE
