VELAS: APRESENTAÇÃO DO LIVRO “EU NÃO ERA PARA DIZER ISTO” DE HÉLDER BLAYER

O Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em Velas, foi palco para a apresentação e lançamento do livro “Eu não era para dizer isto”, da autoria do jorgense Hélder Blayer. O momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Velas, Luís Silveira, que enalteceu o autor e felicitou-o por mais esta obra literária.

A obra é descrita como uma história sobre isso de ser de um tempo e de outro; sobre cumplicidade, sobre pessoas, detalhes, minuciosos detalhes, de grandes e de pequenas conquistas. Uma história sobre rotinas e o seu contrário.

Nas palavras de Hélder Blayer, citado em nota divulgada na página da internet da Autarquia, trata-se da história de personagens como “Alexandra, João, Cláudio, Afonso, Margarida, Artur, António e Sombra”. O autor refere que é “uma história com muitas histórias dentro, que não era para ser dita, mas (já) agora que está (dita), ao menos que não se desperdicem as receitas e as músicas”.

Blayer convida os leitores a prestar atenção às palavras e ao que elas contam, sugerindo que o que “não era para ter sido dito” agora intrigue e permaneça, “como as fotografias” que sustentam o tempo.

O evento destacou o valor cultural de Hélder Blayer como escritor jorgense, celebrando sua contribuição à literatura e a ligação profunda com as histórias e vivências da sua terra natal. A apresentação do livro reuniu a comunidade local em um momento de celebração e orgulho coletivo.

© CMV | Foto: CMV | PE