PONTA DELGADA RECEBE MENÇÕES HONROSAS NOS PRÉMIOS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO

A Câmara Municipal de Ponta Delgada foi distinguida com duas Menções Honrosas na 1.ª edição dos Prémios Nacionais de Educação, nas categorias de Arte e Cidadania, pelo projeto PDL Escol@tiva, que tem como objetivo apoiar estudantes e escolas do concelho.

Estas distinções reconhecem o trabalho desenvolvido no âmbito do projeto, que promove intercâmbios escolares e dinâmicas culturais, científicas e cívicas no município. O PDL Escol@tiva, iniciativa inserida no Conselho Local da Educação, visa criar oportunidades para os alunos desenvolverem competências como empatia, trabalho em equipa e adaptação, através de aprendizagens não formais.

Além das menções honrosas, o projeto já havia recebido anteriormente o Prémio Autarquia do Ano na categoria de “Educação” e subcategoria de “Incentivos ao Sucesso Escolar”.

As menções honrosas destacam o esforço conjunto de administrações escolares, professores, auxiliares de ação educativa e encarregados de educação. A iniciativa tem contribuído para fortalecer a qualidade do ensino e o envolvimento comunitário no sucesso escolar.

Em nota de imprensa, divulgada no portal internet da Autarquia, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, manifestou satisfação pela distinção e  salientou que a autarquia vai continuar a investir “em práticas educativas inovadoras” e “numa educação de qualidade no nosso concelho”, tendo já direcionado 14 milhões de euros para apoiar a construção da nova residência universitária e construir quatro novas escolas no concelho.

Neste momento, a autarquia está a construir a nova EB/JI dos Fenais da Luz, num investimento de 2,2 milhões de euros, e a concluir os projetos para iniciar a construção de três novas escolas nas freguesias da Fajã de Cima, Capelas e São Vicente Ferreira.

Na nota, a maior autarquia dos Açores, destaca ainda o investimento significativo na área da educação, com um total de 14 milhões de euros destinados à construção de uma nova residência universitária e de quatro novas escolas no concelho, reforçando o compromisso com práticas educativas inovadoras e uma educação de qualidade.

© CMPD | Imagem: CMPD | PE