
O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, destacou quarta-feira a importância do trabalho desenvolvido pelo Instituto de Apoio à Criança (IAC) nos Açores, classificando-o como “essencial e prioritário” para a proteção dos direitos das crianças e o apoio às famílias açorianas.
Durante uma visita à sede do IAC, em Ponta Delgada, Luís Garcia enalteceu o impacto positivo das ações da instituição na vida das crianças e jovens. “Garantir os direitos e o bem-estar das nossas crianças e jovens é uma responsabilidade coletiva que exige o empenho e a colaboração de todos os setores da sociedade, e o trabalho do IAC é a prova de como esse compromisso tem um impacto positivo real nas suas vidas”, afirmou, citado em nota de imprensa do Gabinete de Comunicação da ALRAA.
O Presidente do Parlamento Açoriano destacou várias valências fundamentais do IAC, como a linha SOS Criança, a Casa de Acolhimento, a Animação de Rua e o Centro de Investigação e Educação para a Vida (CIEV). “Esses serviços proporcionam apoio imediato, acolhimento seguro e intervenções voltadas para a inclusão social, garantindo um acompanhamento contínuo que favorece a integração e o desenvolvimento das crianças e jovens”, sublinhou.
Luís Garcia reiterou o compromisso da Assembleia Legislativa em apoiar iniciativas voltadas para a proteção dos direitos das crianças e jovens da Região. Para o Presidente, a colaboração entre instituições públicas, privadas e a sociedade em geral é “fundamental para promover um futuro mais seguro e inclusivo para as futuras gerações açorianas”.
A visita reforçou a relevância do papel do IAC na criação de um ambiente seguro e inclusivo para as crianças nos Açores, evidenciando a necessidade de um esforço conjunto para garantir que todas possam crescer com dignidade e oportunidades.
© GC-ALRAA | Foto: GC-ALRAA | PE
