O Comando Regional (CR) da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Divisão Policial de Ponta Delgada, efetuou duas detenções no âmbito de investigações criminais relacionadas com furtos e roubos, ambas conduzidas sob a direção do Ministério Público de Ponta Delgada.
De acordo com comunicado do Núcleo de Relações Públicas e Imprensa do CR da PSP dos Açores, esta quinta-feira enviado às redações, no dia 12 de dezembro, foi detido um homem de 34 anos, suspeito da prática de “seis furtos qualificados” na freguesia da Relva. Durante a investigação, os polícias da EIC reuniram elementos de prova suficientes para indiciar o suspeito pelos crimes. Após a detenção, o homem foi apresentado à Autoridade Judiciária, que determinou a aplicação da medida de coação mais gravosa, a “prisão preventiva”.
Já no dia 29 de dezembro, outro homem, de 24 anos, foi detido pela prática de “roubo, furto simples e furto qualificado”. O suspeito, que havia saído recentemente do Estabelecimento Prisional e apresentava elevado risco de reincidência, foi alvo de mandados de detenção fora de flagrante delito. Após análise das provas e dos antecedentes do arguido, a Autoridade Judiciária também decretou “prisão preventiva”.
© CR-PSP-A | PE
