
No decorrer do mês de janeiro, a cidade da Horta passará a dispor de um parque de estacionamento provisório, situado na Rua do Arco, em terreno da Casa Manuel de Arriaga.
O Presidente da Câmara Municipal da Horta explicou, na última Assembleia Municipal, que esta bolsa de estacionamento provisório será criada para substituir o parque provisório da Rua de Jesus, cuja empreitada de construção de 9 habitações arrancará este mês.
“A Câmara Municipal da Horta agradece à Direção Regional da Cultura a disponibilidade para ceder temporariamente o espaço, no sentido de contribuir para o bem-estar da população, tentando, dessa forma, minimizar alguns dos transtornos causados pelo decurso da obra”, afirmou Carlos Ferreira.
O edil faialense adiantou ainda na referida reunião que a afetação temporária das traseiras da Casa Manuel de Arriaga não inviabiliza o futuro de reconstituição dos jardins da Casa Manuel de Arriaga.
“Esta utilização provisória durante as obras na Rua de Jesus é uma alternativa de estacionamento e não implica o abandono, por parte do Governo Regional dos Açores, do projeto dos jardins da Casa Manuel de Arriaga, idealizado pela Associação Antigos Alunos Liceu da Horta”, garantiu o autarca.
Esta nova bolsa de estacionamento resulta de uma medida para fazer face às dificuldades de estacionamento na zona central da cidade e junta-se assim aos parques de estacionamento provisórios criados em março de 2023 para o mesmo fim, nomeadamente o Parque de São Bento e o Parque situado no Largo do Carmo, ambos com capacidade para 50 viaturas.
© CMH | Foto: CMH | PE
