PRESIDENTE DESTACA IMPORTÂNCIA DA ORQUESTRA DE MÚSICA LIGEIRA DA CÂMARA MUNICIPAL DA HORTA NO 35° ANIVERSÁRIO

No dia em que se celebrou os 35 anos de vida da Orquestra de Música Ligeira da Câmara Municipal da Horta, o Presidente da Autarquia sublinhou a relevância cultural e social desta instituição para a comunidade faialense.

“Passados 35 anos da sua fundação, olhamos para trás e celebramos não apenas o percurso artístico da nossa Orquestra, mas também o impacto profundo que ela tem tido na nossa ilha e nos corações dos faialenses. Em todos estes anos, a Orquestra de Música Ligeira da Câmara Municipal da Horta tem sido muito mais do que um grupo de músicos talentosos; ela tem sido uma fonte de identidade cultural, de união e de alegria para todos nós”, realçou Carlos Ferreira, citado em nota de imprensa do município.

Durante a sessão solene, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o autarca faialense destacou o papel fundamental da Orquestra “enquanto expressão de união, de trabalho coletivo, e de amor pela cultura”.

“A Orquestra de Música Ligeira da Câmara Municipal da Horta é um reflexo da nossa cidade e da nossa ilha. A cada concerto, a cada ensaio, a Orquestra tem levado a música ligeira a todos os cantos da nossa ilha, dos Açores e além das fronteiras arquipelágicas que nos separam e nos unem, emocionando públicos de todas as idades e sensibilidades”, afirmou, reafirmando o compromisso municipal de apoiar tão relevante projeto.

“A nossa Câmara Municipal continuará a apoiar a nossa Orquestra em todos os seus projetos, porque acreditamos no seu potencial, na sua importância, e no impacto positivo que ela tem em todos nós”, sublinhou, destacando também que “o apoio à cultura é um investimento no bem-estar e na qualidade de vida dos nossos cidadãos e é um compromisso que assumimos com muito orgulho”.

No final da sua intervenção, o edil deixou ainda uma palavra de gratidão ao maestro José Maria da Silva e a todos os fundadores, estendendo-se o agradecimento a todos os homenageados e músicos, “que ao longo deste percurso, deram o melhor de si”.

 “O vosso trabalho é um verdadeiro tesouro para todos nós, e estamos imensamente gratos por cada nota, cada acorde e cada momento que nos proporcionam”, concluiu.

© CMH | Foto: CMH | PE