SANTA CRUZ DAS FLORES INAUGURA MEMORIAL EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DO ACIDENTE AÉREO DE 11 DE DEZEMBRO DE 1999

Por iniciativa da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores foi inaugurado, na última semana, um memorial em homenagem às vítimas do acidente aéreo ocorrido no dia 11 de dezembro de 1999, e que tão tragicamente abalou toda aquela comunidade.

Na inauguração do memorial, localizado no jardim do hospital, o presidente do Município de Santa Cruz das Flores, José Carlos Mendes, evocou o triste acontecimento, que volvidos 25 anos, ainda está muito presente na memória de todos, com uma saudosa e emotiva alocução.

“Em memória eterna dos que partiram tragicamente neste voo, que as suas almas encontrem paz e que o seu legado de amor e saudade permaneça sempre vivo em nossos corações. Nunca serão esquecidos”, disse.

No dia 11 de dezembro de 1999, um avião ATP “Graciosa” da Sata Air Açores colidiu com o Pico da Esperança, na ilha de São Jorge, vitimando todos os seus 35 ocupantes (31 passageiros e quatro membros da tripulação), quando fazia de São Miguel para a ilha das Flores.

Este ano assinala-se 25 anos deste trágico acidente, que pesando na memória coletiva dos florentinos, representa um dos episódios mais negros da história da aviação açoriana.

© CMSCF | Foto: CMSCF | PE