CARTA ABERTA AO DR. BOLIEIRO, PRESIDENTE DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA

No passado dia 6 do corrente mês de Dezembro, embora não militante ativo do Partido Social Democrata, mas com direito a fazê-lo, perante as regras locais, fui colocar o meu voto na lista única para a comissão politica de ilha. Unicidade que já contestei, considerando ter muito gente capaz de criar alternativa, como foi afirmado pelo atual Presidente António Ventura, aquando daquela lamentável declaração cometida por ele próprio, afirmando que foram lançadas três competentes individualidades (as tais que nem foram auscultadas…) mas que o PSD tinha muita gente com capacidade para concorrer à Presidência da Autarquia de Angra do Heroísmo.

Estranho foi para mim e, para várias pessoas com quem conversei, ter o Diário Insular mostrado na passada terça feira, o Secretário da Agricultura com o Vice Presidente sentados a uma mesa, aparentemente decidindo sobre a escolha dos três nomes, os quais afirmaram categoricamente não estar disponíveis e, ter recolhido declarações de António Ventura, mas nem uma única palavra de Artur Lima, afirmando a sua ausência ou indisponibilidade…

Voltando às eleições para a Comissão política de Ilha, estranho também, foi a não divulgação dos resultados eleitorais da mesma votação. Poderão afirmar que foi a votação para uma lista única, mas penso, que de qualquer modo, os militantes têm o direito de conhecer qual a assiduidade e os seus resultados. No tempo em que tinha uma participação ativa, nada disto era assim! Havia diálogo, abertura, respeito por aqueles que davam o coiro (deixem passar o termo) pelo partido que militavam. Não havia joguinhos de bastidores, conversas á parte, o arreda-te para o lado, que quem sobe aqui sou eu…

Dr. Bolieiro, por quem tenho muito respeito. Esteja atento a estas andanças aqui pela Ilha Terceira, senão, o Partido que a minha e a sua geração ajudaram a construir, acabará engolido, ou pelo menos diminuído, por forças alheias aos seus, meus e de velhos militantes que o Sr. conhece… Dos princípios do PSD, como partido humanista, respeitador dos direitos individuais do cidadão.

Quanto às autárquicas para esta Ilha, pelas aparentes escolhas e condução do processo, são casos perdidos e dados de mão beijada à oposição…

Militante 4359 a nível nacional!

Fernando Mendonça

Deixe um comentário