
Coincidência ou não, o Diário Insular de hoje [12.12.2024], traz-nos um artigo de opinião, por mim escrito, o qual intitula a nova responsável pelas Obras Públicas na Ilha Terceira, como, a “Delegada que soma e segue”
Ontem, foi a Vila de São sebastião com a seguinte mensagem de apreço ás Obras públicas “Novo espaço de estacionamento para pessoas com deficiência motora, na Praça da Vila de São Sebastião.
Obrigado à Delegação da Ilha Terceira da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, por atender a esta necessidade”
Hoje, foi a remoção daquela máquina inoperacional e de estatura enorme, a qual desfigurava aquela rotunda junto à Fontinha, dando-lhe um aspeto fúnebre, com uma máquina de fim de vida…

Acresce ainda a perigosidade da sua permanência, considerando a vinda e, embate de uma viatura descontrolada, como por pouco ia sucedendo muito recentemente com um amigo meu!
As rotundas devem ser sim, ajardinadas e embelezadas em toda a sua estrutura, para darem mais vida e encanto ás nossas vias!
Amanhã serão as palmeiras, o embelezamento das estradas da nossa Ilha, ou outras pequenas mas “grandes obras” no seu significado, para os habitantes desta Ilha de Jesus Cristo!
Continue Sra. Delegada fazendo essa diferença, com esse seu espírito de resiliência e dinamismo, no bem servir as populações!
Fernando Mendonça
