OTÍLIA MARTINS, A “DELEGADA” QUE SOMA E SEGUE…

Aquando da sua saída de Vereadora a tempo inteiro, da Câmara Municipal da Praia da Vitória, afirmava eu, num dos meus artigos de opinião, que a Autarquia Praiense perdia a resiliência, a humildade, a vontade de servir e o dinamismo sem medida de Otília Martins! Por outro lado, a Dra. Berta Cabral, Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, ganhava todos esses predicados para a sua Delegação das Obras Públicas na Ilha Terceira. Não foram por acaso, as declarações recentes da Sra. Secretária, nas páginas do Diário Insular, ao afirmar o seguinte: “A Vitorino Nemésio já está a sofrer beneficiações. A Delegada das Obras Públicas na Terceira está em cima do acontecimento e, tem verbas neste plano e orçamento para a sua Delegação. Ela está atenta, é bastante competente e julgo que está bem entregue. Dentro de pouco tempo vão surgir os resultados”. Alguns como se pode ver, já se notam a olhos vistos!

Receber elogios das várias Juntas de Freguesia da Ilha, tais como, Porto Judeu, Fontinhas, Cabo da Praia, Biscoitos, São Brás e outras mais, é deveras agradável e incentivador. Ser cercada pelo ciúme por obra do que se cria e desenvolve, para serviço de uma autarquia e benefício dos munícipes, é sem dúvida muito frustrante…

Para além dos variados elogios das Juntas de Freguesia, dos quais como leitor atento, tenho tido conhecimento, surgem também de vários munícipes, tal como hoje no DI, declarações de agradecimento e respeito à Sra. Delegada do Sr. Elmano Nunes, respeitável Ex-Presidente da Junta de Freguesia da Vila das Lajes durante três mandatos.

Muita coisa precisa de ser feita nesta Ilha de Jesus Cristo, a começar pela Vitorino Nemésio, mas o mérito de uma pessoa, não pode ser apenas avaliado pela promessa das grandes obras, quantas vezes sem capacidade de execução, como o célebre anúncio, “de cima da Ponte”, sobejamente conhecido por muitos munícipes… Querem sim obra feita, mesmo que pequena, mas que lhes conceda melhor qualidade de vida no seu dia a dia.

Embora declaradamente Social Democrata e, ex-militante de um partido, a minha liberdade no momento, concede-me o direito já afirmado, tanto de elogiar como de criticar tudo e todos/as, que entendam não concretizar os objetivos para que foram eleitos/as. Não importa concretiza-los quando se aproximam datas preponderantes para a sua manutenção no poder, mas sim, na continuidade… Os munícipes estão atentos e aprenderam a diferenciar o trigo do joio e os efeitos de última hora…

Fernando Mendonça

Deixe um comentário