
O Teatro Faialense encheu-se de alegria e muita animação com os mais de 230 utentes dos Centros de Dia e de Convívio e do projeto “Diabetes em Movimento” que participaram no musical “Todos somos uma canção”.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal da Horta, no âmbito da comemoração do “Mês do Idoso”, consistiu num espetáculo realizado por dois músicos profissionais, juntamente com Ângelo Valente, representante da Associação Extragenária, tendo sido especialmente concebido para a população mais idosa, proporcionando-lhe a oportunidade de se sentirem o centro da ação, através de uma dinâmica interativa, que envolve os participantes de forma ativa.
Neste sentido, durante o evento, os presentes foram convidados a cantar, partilhar memórias e participar de momentos musicais, promovendo uma experiência emocional e envolvente.
CÂMARA DA HORTA CUMPRE TRADIÇÃO DO DIA DOS FIÉIS DEFUNTOS

A Câmara Municipal da Horta cumpriu esta manhã a tradição do Dia dos Fiéis Defuntos, com a celebração de uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Carmo dedicada a todos os entes queridos falecidos e sepultados no Cemitério do Carmo.
Depois da Eucaristia, a efeméride prosseguiu com a habitual homenagem aos militares falecidos na explosão do Quartel da Alagoa a 22 de abril de 1941, uma homenagem que todos os anos é feita no Cemitério Municipal em associação com o Destacamento de Segurança do Faial do Regimento de Guarnição N.º 1.
No ato simbólico foi colocada uma coroa de flores no monumento edificado em memória dos falecidos, pelo Sargento-Chefe Magalhães, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira.
Recorde-se que a explosão vitimou 12 soldados e 1 civil, fazendo ainda 13 feridos, dos quais 10 eram militares, e destruiu o Quartel de Bateria Independente de Defesa de Costa nº 3, na freguesia da Conceição, concelho da Horta.
© CMH | Fotos: CMH | PE
