
O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, manifestou esta semana a sua solidariedade e sinceras condolências à comunidade valenciana, na sequência das perdas humanas e materiais provocadas pelas cheias recorrentes da Depressão Isolada nos Níveis Altos (DANA), que assolaram nos últimos dias, o Município de Paiporta, na região de Valência.
Numa carta enviada à Presidente das Cortes Valencianas, María de Los Llanos Linares, o Presidente Luís Garcia, fez questão de deixar palavras de solidariedade e de apoio dirigidas em particular aos familiares das vítimas, bem como à população daquela região espanhola e às instituições que se encontram na linha da frente de resgate e apoio às vítimas das cheias.
Na missiva, o Presidente da Assembleia Legislativa, lamentou o aumento deste tipo de ocorrências naturais, frisando a necessidade de se fazer “uma reflexão rigorosa e urgente em torno da problemática das alterações climáticas”.
“Sabemos que estes fenómenos têm um impacto devastador na vida das populações, quer a nível social, económico e emocional, deixando marcas indeléveis na sua história e nas suas comunidades” sublinhou o Presidente do Parlamento açoriano.
Luís Garcia, em seu nome e em nome da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, expressou as mais sentidas condolências e “solidariedade à população e às famílias enlutadas e desalojadas”.
© ALRAA | Foto: ALRAA | PE
