
A Câmara Municipal da Horta lançou o concurso público para a 1ª fase da empreitada de execução das obras de requalificação e valorização do percurso natural das Bicas, na freguesia dos Flamengos.
Esta primeira unidade dá primazia à melhoria das acessibilidades e da segurança na circulação pelo interior do espaço a intervencionar, bem como ao longo do próprio acesso, reforçando também a iluminação pública.
O Presidente da Câmara Municipal da Horta reiterou que “a requalificação da zona das Bicas é um desafio de valorização da história, da cultura e da própria identidade dos Flamengos e da ilha”, sendo fundamental começar pelo acesso pedonal à unidade das Bicas a partir da Rua do Capitão, onde será executado o patamar superior e inferior.
“Considerando a morosidade e a burocracia associada aos procedimentos de elaboração dos projetos de execução e aos procedimentos de contratação pública, não vamos aguardar pelo final da execução desta primeira unidade e vamos solicitar desde já à arquiteta paisagista autora do projeto, Arquiteta Dalila Pombo, que desenvolva todos os procedimentos necessários para que a segunda unidade possa também ser lançada com a maior brevidade possível, num esforço de valorização da freguesia ilha do Faial”, afirmou Carlos Ferreira.
A empreitada de execução desta unidade das obras de requalificação e valorização do percurso natural das Bicas tem um caderno de encargos fixado com o preço base de €52.925,50, acrescido de IVA, e tem o prazo de execução da obra estabelecido em 90 dias.
O procedimento foi efetuado por ajuste direto através de convite a várias empresas, que poderão apresentar as suas propostas através da plataforma eletrónica de contratação acinGov.
© CMH | Imagens: CMH | PE
