
O recinto onde decorrerá as competições do Campeonato do Mundo de Trauma e Desencarceramento (World Rescue Chalange 2024), de 05 a 09 de novembro, na cidade da Praia da Vitória, foi esta quinta-feira visitado por várias entidades oficiais de índole regional e local, que se inteiraram daquele que é o maior evento do género do ano, transformando a Praia da Vitória na capital mundial do Socorro.
Segundo nota da Câmara Municipal da Praia da Vitória, divulgada nas redes sociais, estiveram no local, para além da presidente da edilidade, Vânia Ferreira, o secretário regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, que tutela a proteção civil no Governo dos Açores, o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, major Rui Andrade, o presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, Luís Vasco Cunha, o comandante dos bombeiros da Praia da Vitória, Alexandre Cunha, e o presidente da Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento, Luís Fernandes.
O World Rescue Challange 2024 reúne na Praia da Vitória 72 equipas, 36 de desencarceramento e outras tantas de trauma, representativas de 23 países diferentes, das mais diversificadas geografias. O campeonato na Praia da Vitória conta com a maior presença portuguesa de sempre neste tipo de competições mundiais, contando com 13 equipas nacionais de trauma e quatro de desencarceramento. Três dessas equipas são dos Açores.
O World Rescue Challange é uma organização da World Rescue Organisation, representada em Portugal pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento, contando com o apoio do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Associação Humanitário de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.
Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento
Página de Facebook Oficial do Evento
© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE
