PROPOSTA DO BE GARANTE QUE BOMBEIROS IRÃO RECEBER APOIO EXTRAORDINÁRIO TODOS OS ANOS

A aprovação da proposta de alteração do Bloco de Esquerda (BE) garante que os bombeiros dos Açores vão receber todos os anos, no mês de dezembro, um apoio extraordinário equivalente a metade do salário mínimo regional, enfatiza o partido em comunicado de imprensa.

No comunicado, o Bloco sublinha que a proposta inicial do Governo deixava a atribuição deste apoio extraordinário dependente da decisão do governo, a cada ano, mas a proposta de alteração do Bloco de Esquerda garantiu que este apoio é atribuído todos os anos, no mês de dezembro.

“Isto significa que no próximo ano, em dezembro, os bombeiros dos Açores deverão receber um apoio extra de 456,75 euros”, lê-se.

Em causa estava a atualização de um diploma que estabelece um conjunto de benefícios sociais para os bombeiros que “são importantes para tornar mais atrativa esta profissão”, afirmou António Lima.

O deputado António Lima explicou que com a proposta do governo o apoio extraordinário previsto pelo governo era discricionário, sem que se percebesse “quem recebe, nem quando, nem com que periodicidade”.

A proposta de alteração do Bloco que garante que a partir de agora este apoio extra, no valor de metade do salário mínimo regional, será pago a todos os bombeiros e todos os anos, sem exceção, foi aprovada por unanimidade.

© BE/A | Foto: BE/A | Vídeo: ALRAA | PE