RESGATADAS TRÊS PESSOAS DE NACIONALIDADE ESTRANGEIRA NA POÇA SIMÃO DIAS NA ILHA DE SÃO JORGE

Três pessoas, duas de nacionalidade belga e uma de nacionalidade alemã, foram quarta-feira, dia 09 de outubro, resgatadas na poça Simão Dias, na ilha de São Jorge, depois de se encontrarem em dificuldades enquanto estavam a banhos, informou quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo relata a AMN, na sequência de um alerta recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), pelas 17h36, a informar que duas pessoas estavam em dificuldades na água, “estando a ser arrastadas pela forte corrente que se fazia sentir”, foram de imediato ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima das Velas e dos Bombeiros Voluntários das Velas, por terra, e tripulantes da Estação Salva-vidas da Horta e elementos dos Bombeiros Voluntários da Calheta, por mar.

De acordo com a AMN, “à chegada ao local constatou-se que uma terceira pessoa, de nacionalidade alemã, tentou auxiliar os dois turistas de nacionalidade belga, entrando também em dificuldades na água”.

Com o apoio de um popular que se encontrava no local, os bombeiros procederam ao salvamento das três vítimas, resgatando-as para terra.

As vítimas foram posteriormente transportadas, pelos bombeiros, para uma unidade de saúde local.

Localizada na Fajã do Ouvidor, na costa norte de São Jorge, a Poça Simão Dias é uma das maravilhas naturais mais encantadoras da Ilha de São Jorge. Formada por uma piscina natural entre rochas vulcânicas esculpidas pelas erupções ao longo do tempo, apresenta águas cristalinas de um azul intenso, que se enchem com a água do mar durante a maré alta. No verão, é um destino muito popular para quem procura um local tranquilo para nadar e mergulhar, com águas calmas e quentes.

© AMN | Foto: AMN | PE