CÂMARA DA PRAIA CANDIDATA AO AÇORES 2030 PROTEÇÃO DA ORLA COSTEIRA DO PORTO MARTINS

A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória anunciou que está a ser ultimada a candidatura para a empreitada de proteção do litoral do Porto Martins. O processo será submetido a apoio do programa comunitário Açores 2030 até ao final deste mês.

Vânia Ferreira sinalizou o projeto no âmbito da visita à freguesia, que realizou na tarde de terça-feira, dia 01, enquadrada no programa Aproximar o Poder Local.

 “É um projeto que ascende a 360 mil euros e que inclui quatro áreas de intervenção para colmatar os riscos de derrocada detetados na Canada de São Vicente, Canada da Rocha, Estrada Regional e Estrada de Santa Margarida”, explica a autarca, citada em nota do município.

Segundo a edil, a intervenção na Canada de São Vicente tem uma extensão de 60 metros de estabilização dos taludes e a construção de um muro guia em betão para contenção das águas pluviais.

 “No caso da intervenção na Canada da Rocha, com aproximadamente 40 metros de extensão, o projeto inclui a estabilização dos taludes e, no caso da Estrada Regional, será concretizado o enrocamento da zona”, pormenorizou Vânia Ferreira na reunião com o executivo da Junta de Freguesia.

No que concerne à intervenção na zona entre o touril e a orla marítima, a autarca indicou que a empreitada consiste no prolongamento da defesa existente.

Do encontro, saiu ainda a informação de que estão a ser ultimados os procedimentos para melhorias no pavilhão desportivo do Porto Martins.

Antes da reunião com entidades e associações da freguesia, a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória sinalizou as pavimentações na Canada Alta e na Canada “dos Patronas”, como reforço e qualificação das acessibilidades locais, assim como a requalificação e abertura do Bar da Piscina.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE