
Os deputados da Terceira reuniram na passada semana com a Junta de Freguesia da Vila Nova tendo tomado contato com diversos problemas com que se tem deparado o executivo daquela freguesia.
Segundo nota de imprensa do partido, após a reunião, os socialistas alertaram para a existência de um Centro de dia pronto desde abril sem arrancar por falta de acordo de cooperação para o funcionamento
Os deputados eleitos pelo círculo eleitoral da Terceira, fizeram também um ponto de situação do investimento do Centro Pastoral, que ainda não foi concluído, entendo que é “fundamental respostas urgentes do Governo para que, em parceria com a Junta de Freguesia, a obra seja concluída”.
A nota socialista acrescenta, que outra questão abordada, foi necessidade de resolução da problemática do escoamento de águas pluviais em várias zonas da freguesia, das pavimentações por fazer e da falta de pressão da água nas zonas altas.
A nota socialista dá ainda conta, que foi realizada uma avaliação da época balnear na zona das Escaleiras, sendo que os deputados do PS, entender ser “fundamental o planeamento atempado de uma intervenção de melhoramento de acessos e zona dentro de água, bem como uma intervenção de melhoramento do Bar, tendo em conta a crescente procura daquela zona balnear pelos locais e turistas”.
No encontro foi ainda analisada a situação de várias instituições da Freguesia, que carecem de mais apoio e atenção por parte das entidades públicas.
Os representantes dos terceirenses na Assembleia Legislativa Regional dos Açores comprometeram-se em procurar soluções para as preocupações manifestadas pelo vilanovenses e da sua Junta de Freguesia.
© PS/A | Foto: PS/A | PE
