
A Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Junta de Freguesia do Cabo da Praia estão a conjugar ideias para a requalificação dos pauis da Pedreira e do Belo Jardim, com intuito de reforçar a atratividade turística da freguesia. O projeto será candidatado ao quadro comunitário de apoio Açores 2030.
O compromisso ficou assente na reunião entre os executivos, ocorrida na sexta-feira, dia 20, no âmbito da visita Aproximar o Poder Local.
Segundo a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, a parceria estende-se ainda ao apoio da Autarquia na realização dos projetos de arquitetura de investimentos a realizar pela Junta de Freguesia e a formalização da cedência da sede da Junta à Freguesia.
“A reunião foi muito profícua. As partes articularam meios e ideias para que possamos desenvolver estes projetos, que são estruturantes para o Cabo da Praia. No primeiro caso, trata-se de um património natural que é um atrativo único. No segundo caso, a união de esforços com vista à concretização dos investimentos que a Junta de Freguesia considera importantes para o Cabo da Praia. E, no último caso, trata-se de um processo que se inicia com o processo de internalização em curso na Câmara Municipal, de onde resultará a cedência do imóvel onde funciona a Junta de Freguesia. Este último processo é importante porque deixa na freguesia este património”, explica Vânia Ferreira, citada em nota de imprensa do município ontem enviada às redações.
No âmbito da visita, a autarca praiense recordou as obras já realizadas no Cabo da Praia, nomeadamente a resolução do problema de abastecimento de água na Canada do Saco (realizada pela Praia Ambiente), a conclusão da requalificação da Escola e ATL do Cabo da Praia, a pavimentação da Canada da Faneca e da Canada Boa Ventura e a qualificação do Bar da Riviera.
Após a reunião com a Junta de Freguesia, o Executivo municipal reuniu com diversas instituições locais.
© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE
