MARCO MARTINS QUER MAIS INVESTIMENTO DO GOVERNO REGIONAL NA PRAIA DA VITÓRIA

O vereador do Partido Socialista (PS) na Câmara da Praia e presidente da concelhia do PS na Praia da Vitória apelou para que todas as forças políticas, Instituições e sociedade civil do concelho praiense, exigem “um efetivo, e mais do que justificado investimento na Praia da Vitória”.

A posição de Marco Martins foi divulgada na última quinta-feira, na página de Facebook do PS/Praia da Vitória, numa altura onde começam a ser debatidas as antepropostas do Plano e Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2025.

Segundo pode ler-se na publicação, hoje consultada pelo Praia Expresso, os vereadores do PS na CMPV, deram nota e reforçaram, na última reunião de Câmara, a “extrema necessidade e urgência de um efetivo investimento” do Governo Regional dos Açores (GRA) no concelho e “lamentaram a inexistência de uma clara parceria e articulação entre a Câmara Municipal da Praia da Vitória e o GRA, que aliás, fora tão “propagandeada” pela coligação PSD/CDS-PP, na última campanha eleitoral autárquica de 2021”.

De acordo com Marco Martins, citado na referida publicação, “são vários os exemplos do manifesto e evidente desinvestimento do GRA na Praia da Vitória. Veja-se a situação atual da Aerogare das Lajes, do nosso Porto, do Terceira Tech Island! Assistimos a promessas, atrás de promessas, mas investimentos concretos têm sido poucos ou nenhuns. Uma autêntica ‘mão cheia de nada!’”.

Para o vereador Socialista, “importa, de uma vez por todas, que se atue com coragem e determinação política. Importa que se coloquem os interesses e necessidades da Praia da Vitória à frente de quaisquer proveitos ou estratégias político-partidárias. Esta posição deve nortear a atuação de todas as forças políticas. Assim será, garantidamente, com o Partido Socialista da Praia da Vitória”, assegura.

Na nota, os vereadores do Partido Socialista relembram que a “coligação PSD/CDS-PP, repetidas e repetidas vezes, num exercício bacoco e de quase ‘tortura por exaustão’, garantiu e prometeu que seria uma grande mais-valia o facto do GRA e a CMPV serem das mesmas cores políticas. Passados três anos de vigência do atual executivo camarário, demonstra-se claramente que estavam errados, completamente errados!”, atiram.

© PS/PV | Foto: PS/PV | PE