
A Câmara Municipal da Praia da Vitória realizou investimentos no parque escolar do Concelho que ascenderam a mais de 60 mil euros, melhorando as infraestruturas para o arranque do ano letivo 2024/2025, que se iniciou na terça-feira, dia 10.
A Presidente do Município, que avaliou o trabalho realizado, destacou a intervenção na Escola Irmãos Goulart, nas Fontinhas, ficando resolvidos os problemas de infiltrações na creche e a pintura das salas.
“Aquando da visita às Fontinhas, no âmbito do programa Aproximar o Poder Local, foi assumido o compromisso de mitigar os problemas naquela escola. Nesse sentido, houve uma intervenção profunda na cobertura e nos pavimentos, particularmente na creche. São ações que têm um impacto muito importante no quotidiano dos alunos, dos docentes e não docentes”, sublinhou Vânia Ferreira, citada em nota do Gabinete de Comunicação da autarquia.
Segundo a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, as equipas municipais intervieram também nas Escolas da Vila Nova, São Brás, Juncal, da Vila das Lajes (Aldeia Nova e Remédios), Biscoitos (ATL na Arrochela), Agualva, Cabo da Praia, Porto Martins, Santa Rita, Santa Luzia e Fonte do Bastardo.
Na avaliação ao plano de manutenção, Vânia Ferreira sublinha o impacto negativo da ausência de manutenção regular no parque escolar nos últimos anos, que “onera substancialmente a gestão atual das estruturas”.
“Tudo o que falta fazer está identificado. Estamos a trabalhar para, por um lado, compensar o que não foi feito até este mandato e, por outro, para garantir planos de manutenção periódicos. O património municipal não pode continuar descurado. Temos vindo a colmatar e corrigir as situações, de forma rigorosa e planeada, para que cada ação seja sustentável e duradoura”, explica a Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE
