CÂMARA MUNICIPAL PRETENDE REQUALIFICAR PASSEIOS JUNTO À FOC E PAVIMENTAR RUA PE. DAMIÃO

A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que a requalificação dos passeios junto à Escola Francisco Ornelas da Câmara e a repavimentação da Rua Pe. Damião são dois investimentos a realizar em Santa Cruz que garantirão uma melhoria significativa numa das entradas da cidade.

Vânia Ferreira manifestou as duas intenções na visita pela freguesia de Santa Cruz, no âmbito do programa Aproximar o Poder Local, que decorreu na tarde de sexta-feira, dia 07.

“Estas empreitadas vão requalificar uma das entradas na cidade e, além disso, uma zona de intenso tráfego e utilização pedonal. No caso dos passeios junto à Escola FOC, a adjudicação está em curso. No caso da pavimentação da Rua Pe. Damião, estamos a ultimar os procedimentos com vista à sua concretização”, explicou, citada em nota ontem enviada às redações, a autarca praiense.

Na visita, a Presidente da Câmara Municipal enfatizou o empenho do executivo na dinamização da freguesia, dando como exemplos os investimentos na qualificação das rotundas à entrada da urbe (junto ao Tribunal e no acesso ao parque da Prainha), a requalificação do Pavilhão das Artes Marciais, ou a conclusão do processo de legalização do Bairro em Santa Rita, cuja venda de lotes está em curso.

“Além disso, temos sido parceiros permanentes da Junta de Freguesia e das instituições locais. No caso da Junta de Freguesia, o nosso apoio é constante, quer nas parcerias em projetos de investimento quer na cedência de espaços”, sublinha Vânia Ferreira.

A autarca praiense informou ainda estar em curso a requalificação da Casa “Dr. Eugénio”, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, e da Casa Museu Vitorino Nemésio.

“A requalificação da Casa Dr. Eugénio permitir-nos-á a qualificação e valorização da praça do Município, que é central na vida da cidade. No caso da Casa Museu Vitorino Nemésio, após uma primeira intervenção, foram detetadas várias anomalias e patologias, que nos obrigam a uma intervenção mais aprofundada, a qual aguarda disponibilidade do empreiteiro”, explicou Vânia Ferreira.

Após a reunião com a Junta de Freguesia, o executivo municipal reuniu com mais de 30 instituições da freguesia de Santa Cruz.

© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE