
“Fulgor” é o espetáculo que vai animar o Centro de Congressos de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, hoje, dia 08 de setembro, no âmbito do Festival Internacional dos Açores (FIA).
Esta performance de dança conta com um corpo de baile participativo, sem qualquer ligação profissional à dança, que irá apresentar este espetáculo no âmbito do projeto “Arte em Nós”, promovido pela Égide. Os inscritos são desafiados a criar uma performance final em apenas seis dias, com a direção e coreografia de Teresa Simas.
Este ano, o grupo é formado por enfermeiros, médicos, professores de educação física, uma bióloga, uma técnica de conservação e restauro e ainda empresários, todos com idades entre os 30 e os 47 anos. O gosto pela dança, a vontade de aprender e o desafio de atuar num palco grande são parte da motivação que leva estas pessoas a inscreverem-se neste espetáculo.
Depois dos ensaios que decorreram nos dias que antecedem o evento, o espetáculo de hoje está marcado para as 21h00 no Centro de Congressos de Angra do Heroísmo.
O projeto “Arte em Nós” vai, ainda, promover um workshop de maquilhagem nas manhãs de 4 a 6 de setembro, na Irmandade Nossa Senhora do Livramento, uma casa de acolhimento de crianças e jovens. Este workshop será ministrado pela maquilhadora do “Fulgor”, servindo de preparação para maquilhar o corpo de baile do espetáculo.
A terceira edição do FIA decorre entre 8 de setembro e 19 de outubro nas nove ilhas dos Açores, com atuações de Cristina Clara, Maria João, George Harliono, Sofia Escobar, a peça “O meu amigo H” de Albano Jerónimo, Herman José, Maestro Vitorino de Almeida e muitos outros artistas.
© WLP | Foto: WLP | PE
