CÂMARA E BIBLIOTECA DA HORTA HOMENAGEIAM FLORÊNCIO TERRA

Florêncio José Terra foi homenageado na sua terra natal, com o lançamento da obra de contos “Gente Simples” e com o descerramento da sua fotografia na Sala dos Investigadores da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, que agora passa a denominar-se Sala Florêncio Terra.

Na ocasião, o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta realçou o percurso notável de Florêncio Terra, que se destacou em diversas áreas da sociedade, tendo sido vereador e vice-presidente da Câmara Municipal da Horta, e presidido à Câmara Municipal por alguns meses.

“Para além das várias homenagens prestadas pelo Município ao longo dos anos, importa novamente fazer memória e prestar honra ao percurso de um ilustre faialense, relevando o seu percurso enquanto professor, escritor e político açoriano”, afirmou o autarca.

Carlos Morais deixou ainda uma palavra de gratidão municipal aos seus descendentes e familiares “por perpetuarem a memória e a sua obra literária”.

Com o auditório cheio, a bisneta de Florêncio Terra, Cecília Terra, partilhou com os presentes alguns episódios familiares, como a leitura de uma carta dirigida à sua mãe, e foi também apresentado o livro de contos “Gente Simples”, pelo Doutor Carlos Lobão, responsável pela adaptação dos textos e pela correção linguística da obra.

© CMH | Foto: CMH | PE