
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve duas pessoas, do sexo masculino, de 28 e 29 anos, indiciados da prática do crime de tráfico de estupefacientes, foi ontem revelado.
Em Comunicado, o Comando Regional diz que no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público de Ponta Delgada, foram desenvolvidas diversas diligências de investigação por parte da PSP, visando apurar os contornos relacionados com várias denúncias que apontavam para um foco de tráfico de estupefacientes instalado em Ponta Delgada.
Neste sentido, explica a PSP, foi montada uma operação policial que “permitiu a realização de uma busca domiciliária, tendo ambos os suspeitos sido intercetados na posse de uma quantia significativa de dinheiro, balança de precisão, haxixe e outros objetos relacionados com o crime sob investigação”.
Os agora detidos aguardam as restantes fases do processo sujeitos a apresentações periódicas obrigatórias perante as autoridades, bem como a proibição de manter qualquer tipo de contacto com toxicodependentes.
© CR-PSP-A | Imagem: CR-PSP-A | PE
