LAJES DO PICO: FUSÃO DE PROJETOS MUSICAIS TERCEIRENSES ATUAM NA INICIATIVA “MÚSICA NO FORTE”

O concerto “Diz que é Fado”, junta o coro PACTIS ao Wave Jazz Ensemble, numa visão ampla da pluralidade da música nacional, da tradição à modernidade, com ousadas propostas sonoras, resultando num trabalho que mostra como o fado é um género musical que pode ser trabalhado por outros estilos.

O concerto “Diz que é Fado” está marcado para o próximo domingo, dia 14 de julho, ao pôr-do-sol, no Forte de Santa Catarina, apresentando um repertório traçado pelos clássicos da música portuguesa, com primazia para o Fado.

Este não é um concerto de Jazz, e não é um concerto de Fado, mas sim, um trabalho de fusão entre as sensibilidades destes músicos, instrumentos e vozes. “Diz que é Fado” é um concerto que nasce da fusão entre o Jazz e o Fado.

Para a sua concretização foram escritos arranjos originais para fados tradicionais, para os instrumentos da Wave Jazz Ensemble e, para as vozes do Coro Pactis, por Antonella Barletta e Miguel Carvalho.

Os concertos de “Música no Forte” têm entrada livre tendo início pelas 19h30 no Forte de Santa Catarina nas Lajes do Pico, sendo este um projeto da MiratecArts que conta com o apoio do Município das Lajes do Pico.

© CMLP | Foto: CMLP | PE