
O mais pequeno município dos Açores e do país celebra hoje, dia 20 de junho, quinta-feira, o Dia do Município, com vários momentos, para os quais a Câmara Municipal de Vila do Corvo convida toda a comunidade.
Assim, as celebrações começam às 19H00, no Largo da Cancela, com o descerramento de uma placa em homenagem ao Príncipe Albert I do Mónaco e às suas visitas à ilha do Corvo.
Trinta minutos mais tarde, pelas 19H30, no Salão Nobre dos Paços do Município, será apresentado, por João Saramago, o livro ‘O Príncipe Albert I do Mónaco e a ilha do Corvo’.
Pelas 20h30, no Jardim Municipal, o músico Bruno Bettencourt, do grupo de músicas do cancioneiro açoriano “Myrica Faya”, dará num concerto a solo em Viola Terceirense.
Seguir-se-á um Porto de Honra no mesmo local.
As celebrações do Dia do Município evocam o Decreto de 20 de junho de 1832, assinado por D. Pedro, então duque de Bragança, no qual, por proposta de Mouzinho da Silveira, a povoação da ilha do Corvo é elevada à categoria administrativa de vila, com direito a câmara municipal própria, rompendo com a subordinação administrativa à ilha das Flores que até então esteve sujeita.
© CMVC | Imagem: CMVC | PE
