PRESIDENTE DE SANTA CRUZ DA GRACIOSA RECEBE NOIVOS DE SANTO ANTÓNIO DE LISBOA

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, António Reis, recebeu os casais que participaram na tradicional celebração de casamentos de Santo António, durante a sua lua-de-mel, que decorreu na ilha Graciosa.

Os Casamentos de Santo António de Lisboa são um evento de grande projeção nacional e com enorme cobertura mediática, pelo que a ilha Graciosa, ao receber estes noivos em lua-de-mel, coloca-se na rota dos destinos românticos mais acolhedores do país.

Citado em nota do município graciosense, divulgada na rede social Facebook, consultada esta quarta-feira pelo Praia Expresso, o Presidente António Reis expressou o seu entusiasmo em receber os casais e destacou a importância do turismo e da promoção cultural para a ilha.

“É uma honra para nós acolher estes casais no início da sua jornada conjugal”, disse António Reis, “eventos como este são uma oportunidade maravilhosa para mostrar ao mundo o que Graciosa tem para oferecer”, evidenciou.

A associação da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa aos Casamentos de Santo António de Lisboa insere-se na estratégia municipal de promoção da ilha como um destino de escolha para ocasiões especiais.

Os Casamentos de Santo António são uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e da EGEAC — Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, à qual se associam várias entidades públicas e privadas, entre elas a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

A primeira edição dos Casamentos de Santo António realizou-se em 1958 na Igreja de Santo António, unindo 26 casais. Uma iniciativa patrocinada à época pelo Diário Popular que seria interrompida pela Revolução de 1974 e recuperada mais tarde, em 1997, pela Câmara Municipal de Lisboa – passando a incluir, além da cerimónia religiosa, os casamentos civis. Desde então, realizaram-se 400 casamentos (275 religiosos e 125 civis).

© CMSCG | Fotos: CMSACG | PE