GRACIOSA RECEBE NOIVOS DE SANTO ANTÓNIO DE 15 A 18 DE JUNHO

A ilha Graciosa é o destino romântico para os recém-casados nos tradicionais casamentos de Santo António de Lisboa, que ocorreram quarta-feira, 12 de junho, na Sé de Lisboa, no âmbito das festas populares da capital do país.

“Este ano, a ilha acolhe os 14 casais que disseram sim, sob a bênção de Santo António para uma lua-de-mel encantadora e onde serão recebidos com hospitalidade e alegria entre o dia 15 e 18 de junho”, informa uma publicação do município de Santa Cruz da Graciosa, divulgada no Facebook.

O Município de Santa Cruz realça que os Casamentos de Santo António tem uma enorme visibilidade no mercado nacional, pelo que esta ação de apoio é de especial importância para dinamizar e incrementar os fluxos turísticos e passar a mensagem de que a Graciosa é um destino de lua-de-mel de excelência.

“Mais de que uma viagem é sem dúvida uma aposta na promoção turística da nossa ilha”, destaca o presidente António Reis, citado na publicação hoje consultada pelo Praia Expresso.

Os Casamentos de Santo António são uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e da EGEAC — Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, à qual se associam várias entidades públicas e privadas, entre elas a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

A primeira edição dos Casamentos de Santo António realizou-se em 1958 na Igreja de Santo António, unindo 26 casais. Uma iniciativa patrocinada à época pelo Diário Popular que seria interrompida pela Revolução de 1974 e recuperada mais tarde, em 1997, pela Câmara Municipal de Lisboa – passando a incluir, além da cerimónia religiosa, os casamentos civis. Desde então, realizaram-se 400 casamentos (275 religiosos e 125 civis).

© CMSCG | Foto: Facebook Casamentos de Santo António | PE