PONTA DELGADA ACOLHEU CAMPEONATO NACIONAL DE FUTSAL PARA SURDOS

“Sendo esta a primeira vez que o Campeonato Nacional de Futsal para Surdos se realizou nos Açores, fiz muita questão de estar aqui com vocês e expressar o enorme orgulho que Ponta Delgada tem em acolher este evento”, afirmou Pedro Furtado.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Furtado, citado em nota de imprensa da autarquia, falava, este domingo, no encerramento do 11.º Campeonato Nacional de Futsal para Surdos, uma competição, organizada pela Associação de Surdos da Ilha de São Miguel, que contou com a participação de seis equipas de futsal (cinco do continente).

“Ponta Delgada foi palco de um evento internacional de grande dimensão, refiro-me ao Torneio Pauleta Soccer CUP, e também foi o local escolhido para a realização de um evento nacional que promove o desporto como um meio de inclusão social. Todos ganhamos este fim-de-semana!”, destacou.

Na ocasião, Pedro Furtado ainda avançou que “da parte da autarquia reconhecermos esta comunidade como uma importante fatia da nossa sociedade e queremos sempre fazer parte de iniciativas como esta, que promovam a inclusão e a prática desportiva. Por este motivo, deixamos aqui o compromisso da Câmara Municipal de Ponta Delgada em fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que se realizem mais eventos como este”.

Nesta edição saiu vencedora a Equipa da Associação Portuguesa de Surdos, o segundo lugar foi conquistado pela Associação de Surdos do Porto e em terceiro lugar ficou a equipa do Seixal.

A autarquia de Ponta Delgada apoiou a concretização da 11.ª edição do Campeonato Nacional de Futsal para Surdos reforçando, novamente, a sua disponibilidade em continuar ao lado da Associação de Surdos da Ilha de São Miguel.

© CMPD | Foto: CMPD | PE