
A Escola Cardeal Costa Nunes hasteou pelo vigésimo terceiro ano consecutivo a Bandeira Verde Eco-Escolas, um título atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, que reconheceu o trabalho de excelência realizado por esta instituição junto da comunidade escolar, neste domínio.
A cerimónia, simbolicamente, realizada quarta-feira, no âmbito das comemorações do Dia Eco-Escolas e do Dia Mundial do Ambiente, contou com a dinamização de largas dezenas de atividades, desde limpeza da orla costeira, gincana de bicicletas, exposições, caminhadas e, ainda, um eco-trilho pelo Caminho das Azorinas.
Ostentando o prémio desde a sua primeira participação, no ano 2000, a Escola Cardeal Costa Nunes é uma das instituições de ensino mais ativas no domínio da educação ambiental em todo o país, contando com o apoio do Município da Madalena na realização de múltiplas atividades.
O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
No Concelho da Praia da Vitória participam no Eco-Escolas a Escola Básica Integrada dos Biscoitos (inscrita desde 2002), a Escola Secundária Vitorino Nemésio (no programa desde 2006), a Creche e Jardim de Infância Divertiláxia (inscrita desde 2017), o Jardim de Infância O Gu e a Tita (inscrito no programa desde 2019), a EB1,2,3/JI Francisco Ornelas da Câmara (inscrita no programa desde 2022; e a Academia Olhar Poente (inscrita no programa desde 2023).
© CMM | Foto: CMM | PE
