PONTA DELGADA RECEBE PRÉMIO AUTARQUIA DO ANO NA CATEGORIA EDUCAÇÃO

A Câmara Municipal de Ponta Delgada foi galardoada com o prémio nacional Autarquia do Ano, na categoria Educação, através do projeto “PDL Escol@tiva”, foi esta quinta-feira revelado. O sucesso do projeto “PDL Escol@tiva” foi congratulado pelo Conselho Local de Educação.

O prémio Autarquia do Ano é organizado pelo Lisbon Awards Group e pelo Jornal Económico ECO e foi referido, pelo Vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Sérgio Rezendes, com a confirmação “do nosso empenho em proporcionar oportunidades educacionais de excelência aos alunos do concelho de Ponta Delgada, num trabalho desenvolvido em estreita colaboração com os professores e demais técnicos de educação”.

Presidindo a este conselho de educação, que contou com a participação de perto de 30 elementos de entidades que têm competências no âmbito do ensino regular, ensino profissional e universitário, Sérgio Rezendes referiu que “esta iniciativa nasceu no âmbito deste mesmo Conselho Local, que tem como principal objetivo proporcionar um intercâmbio escolar, promovendo dinâmicas culturais, cientificas e cívicas no município. Por isso, espero contar com todos, para juntos trabalharmos, afincadamente, para a próxima edição!”

“A excelência desta iniciativa não seria possível sem o trabalho e dedicação das entidades e alunos envolvidos, orientados a partir do Conselho Local de Educação e da comissão organizadora criada para o efeito. Esta conquista é, sem dúvida, o reflexo do nosso compromisso com o sucesso dos cidadãos do futuro e o resultado do esforço coletivo de toda uma comunidade dedicada à educação e ao desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, reforçou.

Quanto à primeira edição do projeto PDL Escol@tiva, esta realizou-se de 22 a 24 de janeiro e “revelou-se um sucesso a todos os níveis, apresentando um programa dedicado aos talentos, às expressões artísticas, à robótica, à ciência, à solidariedade e ao voluntariado, com dinâmicas pedagógicas que contribuíram para o desenvolvimento pessoal dos jovens das várias escolas do concelho”, adiantou Sérgio Rezendes.

Ainda no âmbito do investimento do Município na área da Educação e à parte desta reunião, o responsável autárquico lembrou que “a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem apostado no desenvolvimento qualitativo do sistema de ensino, promovendo obras de renovação do parque escolar e atribuindo bolsas de acesso ao ensino superior, que em 2023 atingiram o valor de 470 mil euros e abrangeram 328 alunos, contribuindo para que estes jovens pudessem prosseguir com a sua formação académica”.

© CMPD | Foto: CMPD | PE