PAULO DO NASCIMENTO CABRAL SERÁ “VOZ AÇORIANA FIRME” NO PARLAMENTO EUROPEU

O candidato da AD – Aliança Democrática às eleições europeias de 9 de junho, Paulo do Nascimento Cabral, afirmou que é seu compromisso ser uma “voz açoriana firme” no Parlamento Europeu, tendo assegurado que irá fazer uma “defesa intransigente” dos Açores nas instâncias da União Europeia.

“É importante uma grande vitória da AD – Aliança Democrática no dia 9 de junho, quer a nível nacional, quer na Região Autónoma dos Açores, para dar força a uma voz açoriana firme e intransigente na defesa dos interesses dos Açores no Parlamento Europeu”, disse o candidato aos jornalistas.

Paulo do Nascimento Cabral falava, este domingo, no final de uma visita à Paisagem da Cultura da Vinha da ilha do Pico, em que esteve acompanhado pelo cabeça de lista da AD – Aliança Democrática, Sebastião Bugalho, e pelo presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro.

Segundo o candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM, o seu “mote de campanha” passa por salientar a importância de “defender as especificidades dos Açores em Bruxelas”, bem como para mostrar “aquilo que os Açores, enquanto região atlântica e com dimensão geoestratégica na área espacial, podem dar à União Europeia.

Paulo do Nascimento Cabral sublinhou que uma das propostas da AD – Aliança Democrática é a criação de um Observatório Europeu do Mar Profundo nos Açores, com o objetivo de “conhecer bem o nosso Mar, que tem riquezas desconhecidas”.

O candidato da AD – Aliança Democrática defendeu também a criação de um Observatório da Poluição Marinha, já que “é responsabilidade e dever de todos manter os Açores como um santuário para espécies marinhas”.

 “Defendemos a importância da investigação sobre o Mar, ciência aplicada e biotecnologia. Os Açores precisam criar e exportar conhecimento. Não se pode repetir o que sucedia no passado. Os resultados do investimento em investigação e inovação que é desenvolvido no arquipélago devem ficar para benefício dos próprios açorianos”, concluiu.

Já o cabeça de lista da AD – Aliança Democrática, Sebastião Bugalho, salientou a “experiência europeia” de Paulo do Nascimento Cabral, lembrando que o candidato açoriano trabalhou, desde a primeira hora, na elaboração do programa nacional da coligação que junta PSD, CDS-PP e PPM.

Sebastião Bugalho recordou que o líder do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, “inaugurou o ciclo de vitórias” da AD – Aliança Democrática em 2024, nas eleições regionais de 4 de fevereiro passado.

“Esperamos, com muito trabalho, muita humildade e muito espírito europeu refletir isso no próximo 9 de junho, elegendo Paulo Nascimento Cabral para o Parlamento Europeu”, afirmou Sebastião Bugalho.

© PSD/A | Foto: PSD/A | PE