PRISÃO PREVENTIVA PARA SUSPEITO DE POSTO FOGO A RESIDÊNCIA EM  ANGRA DO HEROÍSMO

Operacionais da Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Angra do Heroísmo procederam à detenção de um homem, de 29 anos, suspeito da prática de danos em residência, através de fogo posto, foi hoje revelado.

De acordo com uma publicação na rede social Facebook, na página da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, o suspeito deslocou-se “até à porta de entrada da residência munido de um bidão de gasolina e uma caixa de fósforos”, tendo ateado fogo à porta da residência e ameaçado a integridade física dos residentes, colocando-se de seguida em fuga.

Na publicação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo indica que o alerta de fogo posto foi dado pelo proprietário da habitação, após o qual, foi de imediato deslocado para o local uma equipa policial, a qual extinguiu o foco de incêndio atempadamente e detido o suspeito, que ainda se encontrava próximo do local de incêndio.

Na sequência da detenção foi apreendido ao homem, “um bidão de gasolina, uma caixa de fósforos, uma faca de cozinha e ainda uma dose de produto estupefaciente (cocaína)”.

Presente à Autoridade Judiciária competente, ao agora detido foi-lhe aplicada a medida de coação mais grave, ou seja, “prisão preventiva”.

© DPAH | Imagem: DR | PE