
A Câmara Municipal da Praia da Vitória aprovou a abertura dos concursos para a integração dos funcionários da Cooperativa Praia Cultural (CPC) nos quadros da Autarquia. A aprovação ocorreu na reunião de Câmara, ocorrida na manhã de sexta-feira, dia 19.
Para a Presidente da edilidade, a decisão representa o cumprimento do compromisso assumido, com o objetivo da estabilidade do quadro de pessoal da Autarquia e a reposição da justiça laboral dos funcionários da CPC.
“Tal como informei aquando da cedência por interesse público dos funcionários que queríamos avançar com o processo de internalização o mais depressa possível, esta aprovação é a prova desse compromisso. Assim, os serviços podem avançar já com todos os trâmites legais com vista à contratação dos funcionários para o quadro da Autarquia”, explica Vânia Ferreira.
“Depois de todo o processo concursal, os funcionários assinarão os seus contratos e ingressarão nos quadros da Câmara Municipal, com as respetivas remunerações e tempos de serviço, desempenhando as suas funções com os direitos e deveres inerentes. Desta forma, acreditamos que fica sanada a questão laboral, a qual, associada à rigorosa gestão financeira em orçamental que estamos a desenvolver, devolverá à Autarquia a capacidade de continuar a ser motor de desenvolvimento local”, sublinha a autarca praiense.
O processo de contratação envolve 26 técnicos superiores, 3 técnicos de informática, 33 assistentes técnicos e 56 assistentes operacionais.
Nesta reunião de Câmara, entre outros assuntos, foram apresentadas as prestações de contas de 2023 da Câmara Municipal, da Praia Ambiente, da Cooperativa Praia Cultural e da Teramb, que serão debatidas na reunião da Assembleia Municipal agendada para o dia 30 de abril, na Casa do Povo da Agualva.
© GC-MPV | Foto: GC-MPV | PE
